13 de maio de 2011

Aniversário da Cidade


No Dia 13 de Maio é comemorado o aniversário da cidade de São Félix do Araguaia, acontece como uma tradição festejos para comemorar a data. No intuito de angariar fundos para a instituição a equipe dos profissionais das creches e pré escola, colocaram uma barraca ás margens do Rio Araguaia  para vender artesanato, comidas e bebidas.











Agradecemos á todos os profissionais que acolheram , apoiaram a idéia   e principalmente aqueles que ficaram na mesma em tempo integral..
Vocês são nota dez.....

7 de maio de 2011

Projeto Dia das Mães


Durante o período de 25 de Abril a 07 de maio de 2011 foi desenvolvido nas Creches Municipais Dona Elza e Dona Tunica o PROJETO DIA DAS MÃES. O  mesmo teve como objetivo geral uma contribuição para a formação humana, proporcionando momentos de confraternização entre toda a comunidade escolar. A realização do projeto justifica-se como sendo uma maneira de homenagear o dia  das mães, por ser uma data muito importante que jamais deve ser esquecida e reconhecer o papel da mãe na relação do amor com seus filhos, bem como proporcionar a aproximaçaõ entre a escola e a família.
Para a realização do projeto contamos com a participação de todos os profissionais da instituição, alunos e mães. Foram desenvolvidas várias atividades no decorrer do projeto tais como: confeção de cartazes e painéis para enfeitar as salas de aula  a festa das mães , conversa informal sobre o dia das mães, músicas, versinhos e poesias,confecção de cartões e lembrancinhas para as mães,recorte e colagem de figuras, pinturas, ensaioa de apresentações com as crianças para homenagear as mães, dinâmicas com as mães  presentes na festa em homenagem as mães. 
No final do projeto foi realizada a festa para as mães, com apresentações das crianças, entrega de lembrancinhas, brincadeiras  com entrega de brindes e dinâmicas dirigidas ás mães em seguida foi servido um lanhe para todos os presentes.